Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ATENÇÃO ESCALADORES E MONTANHISTAS



A UNICERJ (União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro), publicou em seu boletim de Agosto de 2011 um manifesto sobre o cerceamento da atividade tradicional de montanhismo em Unidades de Conservação do Brasil. De acordo com a associação, as políticas de administração de áreas protegidas tem cada vez mais dificultando o acesso à áreas naturais, segregando o homem da natureza. Leia na íntegra este manifesto no site http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=3035 .
Devemos ficar atentos e nos unir para que não sejamos impedidos de praticar nossos esportes por pessoas que desconheçam nossa capacidade de preservar, concientizar e formar opiniões.

Grande abraço a todos.

fonte: Site Altamontanha.com

ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Escalada na Pedra Branca

No último final de semana estivemos, Eu, meus amigos Thiago e Sobrosa, para uma escalada na Pedra Branca no setor das falésias. Escalada neste setor, para os padrões da PB é "happy hour". Mas para quem não fazia uma trilha a bastante tempo (Thiagão) e não escalava (Sobrix) já foi um exercício. Além do mais, escalar na companhia dos amigos é sempre ÓTIMO!!!

Grande abraço a todos!