Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escalada em Gelo e Deslocamento em Glaciar

Em Fevereiro/2012 o ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo estará participando do:

15º CURSO DE DESLOCAMENTO EM GLACIAR E ESCALADA EM GELO - CERRO TRONADOR – BARILOCHE – PATAGÔNIA ARGENTINA.


Curso organizado pela Andes Ascensiones e Marumbi Montanhismo.










Novo Logo do ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo

Pessoal,

A partir de hoje o ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo tem um novo logo, criado pelo Thiago Luiz Belotto. Esta mudança se faz necessária pois o logo tradicional será transferido para o GVBS-ItaCrux Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.
Thiago, desde já agradecemos o seu empenho criativo e ajuda na criação do novo logo.

Abraço.
Celso Denis de Lima
ItaCrux Adventure

domingo, 30 de outubro de 2011

ATENÇÃO!

Pessoal,

Como estamos em vias de registro do GVBS-ItaCrux - Grupo Voluntário de Busca e Salvamento, estaremos efetuando alteração no logotipo do ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo. Esta medida foi tomada para que a tradicional logomarca seja transferida para o GVBS-ItaCrux.
O Clube de Montanhismo continua ativo como sempre realizando os eventos, já o GVBS realizará atividades específicas voltadas para busca e salvamento, treinamento e informações sobre ecoturismo seguro.

Abraço a todos.
Celso Denis de Lima
ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo.

domingo, 2 de outubro de 2011

Palestra e simulação de resgate

O ItaCrux Adventure participou da SIPAT-Alcatel/Lucent, ministrando a palestra Ambientes Naturais-Acesso, Orientação e Resgate. A paletra contou com um bom número de participantes e foi conduzida pelo montanhista Celso Lima. Após a palestra foi dada uma demosntração de resgate em ambiente vertical na torre das antenas da estação Estreito em Florianópolis.
O ItaCrux Adventure agradece ao Sr. Thomaz Júnior pelo convite para participar da SIPAT e agradece também ao SEST/SENAT pelo apoio e disponibilização de pessoal e equipamentos.


PAARE

ItaCrux Adventure participou do curso do PAARE - Prevenção de Acidentes e Alto Resgate em Montanha, realizado em Curitiba nos dias 15, 16, 17 e 18 de Setembro/2011. O curso foi brilhantemente ministrado pelo pelo Sr. Ronaldo Franzen Junior, o Nativo. Agradecemos também a sempre simpática e prestativa Simone Gonçalves Rodrigues, pela organização do evento. O curso foi realizado em duas etapas, a parte teórica na sede do C.P.M. Clube Paranaense de Montanhismo, e a parte prática na academia Campo Base, no centro de Curitiba.
ItaCrux Adventure manda um grande abraço aos participantes, organizadores e instrutor.