Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Atividades 19 e 20/01/08

Olá Pessoal,

No último fim de semana, sábado, eu particularmente matei a saudade. Apesar de me sentir um pouco triste com a degradação e depredação com um dos locais de escalada mais legais de Floripa. Falo do Parque Aventura Maria Inês Tournier Rodrigues localizado no Abraão. O Parque Aventura como é mais conhecido é um dos melhores Setor Escola do estado, com vias altamente técnicas, muito bem protegidas e seguras.
Estivemos: Thiago, Pedro, Anna, Isabel e Celso. Estava muito bom, o tempo ajudou e além da diversão podemos aprimorar um pouco mais a técnica.
No domigo, Eu e Isabel finalizamos a colocação das chapas de parada do Setor de Escalada da Ponta do lobo na Praia do Estaleiro em Baln.Camboriú. Esta parada pode ser acessado por uma trilha e o top rope pode ser feito para escalar-se as vias 3, 4 e 5. Mandamos alguns boulders mas nada de sair a cadena nos boulders da Cave! Pelo menos três linhas já estão marcadas neste boulder e todas com graduação forte, Capitão Caverna - 7c/8a, Morcegão - 8a e o problema do meio, Reflexão - 8a/8b.
Vale a pena conferir a escalada na Ponta do Lobo e depois, um banho de mar claro!!

Abraço a todos
Equipe ItaCrux
Escalada.

3 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo Celso, a escalada de sábado estava ótima. Deu pra todos aprimorarem a técnica, a Ana até guiou uma via que estava molhada, e eu fiz uma 7a (ainda não acredito).

Até a próxima.

Forta abraço.

Thiago disse...

Esqueci de assinar: Thiago Fortkamp

Celso Denis de Lima disse...

Com a prática vem a perfeiçao. Todos que estão escalando estao evoluindo.
Todos tem, em pouco tempo, condição de ir além dos Sextos e Sétimos da vida...