Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vale da Utopia - Setor de Escalada


Já está disponível em "Croquis" um mapa das possíveis vias de escalada no Vale da Utopia. Lembrando que são rotas sugeridas (projetos) e que ainda não tem graduação. Quem mandar alguma das vias, envie a sugestão de graduação para irmos enriquecendo o croqui.
A via 4 já foi escalada e tem uma graduação sugerida entre 4+ e 5.
Na área próxima já existe a via "Volta as Aulas" - A2/A2+ que pode ser vista na foto acima.
As vias podem ser guiadas em móvel (levar peças grandes e médias) e para top rope a sugestão são proteções também em móvel ou fitas grandes para laçar blocos de pedra.
Será sugerido a colocação de chapas duplas em inóx para montagem de top rope no lugar dos grampos P já totalmente corroídos que existem no local e que não devem ser utilizados.
O local ainda conta com muita área para escalada e boulder.
Vale a pena conferir o lugar é fantástico e a escalada é ótima!

Grande abraço a todos!

Celso Denis de Lima.
ItaCrux Adventure
Clube de Montanhismo

Nenhum comentário: