Os treinos e competições não param só porque se passou dos 60 anos de idade, como bem provam alguns atletas notáveis que decidiram curtir a velhice do jeito que mais amam: correndo muito.
Pelo menos no esporte, completar 60 anos de idade não significa que chegou a hora de se aposentar. Isso é o que vem mostrando um grupo de atletas do qual fazem parte o italiano Marco Olmo, 64, e o indiano Fauja Singh, 100. Enquanto Marco é finisher da Ultra Trail Du Mont Blanc, Fauja completou a maratona de Toronto no ano passado. É possível (e muito saudável) se manter ativo mesmo com o passar dos anos.
Na flor da idade - Conheça outros atletas
ALEKSANDER DOBA, 64 anos
Em 2011, o polonês concluiu sozinho uma viagem transatlântica de caiaque de 99 dias, da cidade de Dakar, na África, até o Nordeste brasileiro.
FRED VAN DYKE, 73 anos
O big rider californiano se mudou para o Havaí nos anos 50 e até hoje se diverte pegando ondas grandes.
ARTHUR GILBERT, 90 anos
O triatleta já participou de cerca de 40 provas e atualmente está em treinamento intenso para uma prova de triathlon olímpico em abril.
RICHARD BYERLEY, 84 anos
O americano tornou-se a pessoa mais velha a chegar ao cume do Kilimanjaro, a mais alta montanha da África, incluindo seu nome no Guinness.
http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/saude/esporte-na-terceira-idade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário