É, foram dezenove dias de muita viagem, aeroporto, voo pra lá e pra cá e por fim acabou mais um período na fantástica Patagônia. Objetivo cumprido, o curso foi ótimo, dirigido pelos magistrais Maximo Schneider, Eduardo Lopes (Tato) e o Thomaz. Os instrutores são de primeira e o lugar ajudando, clima, tudo perfeito, só poderia acabar bem. No dia 10-02-2012, após cinco, uma turma do curso consegue pisar mais uma vez no cume do Cerro Tronador, Cume Argentino com 3.200m. Iniciamos a caminhada as 4:30h e retornamos ao acampamento as 20:30h, vou confessar que para mim a caminhada e travessia dos glaciares e neveiros foi dura. Quando chegamos na parte mais técnica parece que alguma coisa me empurrou e no fim deu tudo certo.
Recomendo não só o curso que é fantástico, mas a todos que puderem, visitem a Patagônia, visitem os glaciares, façam as trilhas e escalem (nao esquecendo das regras de mínimo impacto!!).
Também fiz a trilha do Cerro Otto em um dia de muitas cinzas, com o tempo mostro as fotos.
No mês de Abril teremos uma Parillada no Sítio da Vó Mariza, sede campestre do GVBS-ItaCrux, onde além do meu aniversário teremos apresentação de fotos e vídeos da viagem.
Até lá vamos conversando. Acompanhem também o blog do GVBS-ItaCrux pois teremos atividades importantes para os associados, http://gvbs-itacrux.blogspot.com/.
Grande abraço a todos e agora é praia e ganhar os quilinhos perdidos!!!
Celso Denis de Lima
ItaCrux Adventure
Atenção!
ATENÇÃO
O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.
Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário