Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Terceiro tempo


Os treinos e competições não param só porque se passou dos 60 anos de idade, como bem provam alguns atletas notáveis que decidiram curtir a velhice do jeito que mais amam: correndo muito.

Pelo menos no esporte, completar 60 anos de idade não significa que chegou a hora de se aposentar. Isso é o que vem mostrando um grupo de atletas do qual fazem parte o italiano Marco Olmo, 64, e o indiano Fauja Singh, 100. Enquanto Marco é finisher da Ultra Trail Du Mont Blanc, Fauja completou a maratona de Toronto no ano passado. É possível (e muito saudável)  se manter ativo mesmo com o passar dos anos.


 Na flor da idade - Conheça outros atletas

Esportistas idosos fazem bonito em modalidades como remo, triathlon, montanhismo e até surf de ondas grandes.


ALEKSANDER DOBA, 64 anos
Em 2011, o polonês concluiu sozinho uma viagem transatlântica de caiaque de 99 dias, da cidade de Dakar, na África, até o Nordeste brasileiro.



FRED VAN DYKE, 73 anos
O big rider californiano se mudou para o Havaí nos anos 50 e até hoje se diverte pegando ondas grandes.



ARTHUR GILBERT, 90 anos
O triatleta  já participou de cerca de 40 provas e atualmente está em treinamento intenso para uma prova de triathlon olímpico em abril.



RICHARD BYERLEY, 84 anos
O americano tornou-se a pessoa mais velha a chegar ao cume do Kilimanjaro, a mais alta montanha da África, incluindo seu nome no Guinness.




Fonte: http://gooutside.uol.com.br/1301
          http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/saude/esporte-na-terceira-idade/



Nenhum comentário: