Atenção!


ATENÇÃO




O ItaCrux Adventure Clube de Montanhismo adverte que as atividades de Montanhismo e Escalada são inerentemente perigosas, oferecem risco e devem ser praticadas somente por indivíduos com conhecimento técnico, equipamento adequado e que assumam pessoalmente todas as responsabilidades. As informações aqui oferecidas não substituem a formação por meio de cursos específicos ou contratação de guias. Verifique sempre todo o seu equipamento, antes e depois da atividade. Tenha boas informações sobre o local aonde pretende ir.




Escalando, use sempre capacete! Boas Escaladas!


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Volta ao Brasilzão Veio!!!

É, foram dezenove dias de muita viagem, aeroporto, voo pra lá e pra cá e por fim acabou mais um período na fantástica Patagônia. Objetivo cumprido, o curso foi ótimo, dirigido pelos magistrais Maximo Schneider, Eduardo Lopes (Tato) e o Thomaz. Os instrutores são de primeira e o lugar ajudando, clima, tudo perfeito, só poderia acabar bem. No dia 10-02-2012, após cinco, uma turma do curso consegue pisar mais uma vez no cume do Cerro Tronador, Cume Argentino com 3.200m. Iniciamos a caminhada as 4:30h e retornamos ao acampamento as 20:30h, vou confessar que para mim a caminhada e travessia dos glaciares e neveiros foi dura. Quando chegamos na parte mais técnica parece que alguma coisa me empurrou e no fim deu tudo certo.
Recomendo não só o curso que é fantástico, mas a todos que puderem, visitem a Patagônia, visitem os glaciares, façam as trilhas e escalem (nao esquecendo das regras de mínimo impacto!!).
Também fiz a trilha do Cerro Otto em um dia de muitas cinzas, com o tempo mostro as fotos.
No mês de Abril teremos uma Parillada no Sítio da Vó Mariza, sede campestre do GVBS-ItaCrux, onde além do meu aniversário teremos apresentação de fotos e vídeos da viagem.
Até lá vamos conversando. Acompanhem também o blog do GVBS-ItaCrux pois teremos atividades importantes para os associados, http://gvbs-itacrux.blogspot.com/.

Grande abraço a todos e agora é praia e ganhar os quilinhos perdidos!!!

Celso Denis de Lima
ItaCrux Adventure

Nenhum comentário: